Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 1 de março de 2012

Proença-a-Nova: “OutSystems” duplica número de trabalhadores pelo terceiro ano consecutivo

Por: Diario Digital Castelo Branco

Pelo terceiro ano consecutivo, a OutSystems irá em 2012 duplicar o número de colaboradores no escritório de Proença-a-Nova. Depois de ter iniciado o ano com 19 trabalhadores, a empresa de software já está atualmente com 28.

Pelo terceiro ano consecutivo, a OutSystems irá em 2012 duplicar o número de colaboradores no escritório de Proença-a-Nova. Depois de ter iniciado o ano com 19 trabalhadores, a empresa de software está atualmente com 28, tendo como objetivo a 1 de Agosto aumentar para 40. O recrutamento incide na faixa etária em que é atualmente mais difícil encontrar emprego, jovens recém-licenciados, sendo a média de idades de apenas 25 anos.

O crescimento da multinacional é, como explica o responsável pelo polo de Proença, Ricardo Araújo, resultado do sucesso na entrega dos projetos e sobretudo do aumento de clientes fora de Portugal. O caso do Exército dos Estados Unidos é o mais sonante, mas a empresa tem igualmente aumentado a sua carteira de clientes no Brasil e na área do Benelux, tendo entre os clientes algumas das maiores companhias do mundo no sector da energia.

A par da abertura para outros pontos do mundo, Ricardo Araújo destaca que também está a mudar a mentalidade dos clientes em Portugal, que começam a trabalhar mais à distância. “Até há pouco só fazíamos projetos nos escritórios dos clientes”, explica. Uma mudança decisiva numa área em que todo o desenvolvimento pode ser feito remotamente, demonstrando que é possível deslocalizar parte da atividade, como aconteceu com a abertura do polo de Proença-a-Nova.

A criação do novo site do Município, operacional a partir de hoje, lançou um novo desafio à OutSystems. “É muito virado para o exterior, ao passo que os nossos projetos eram mais virados para o interior das organizações”, sublinha Solange Ferreira, gestora do projeto. Uma mudança que lançou novos desafios sobretudo ao nível do design e da tentativa de ultrapassar o que é tradicional ver-se nos sites institucionais. “É uma forma arrojada de uma autarquia abordar o site como o principal canal de promoção do concelho.”

Com sede em Lisboa e escritórios nos Estados Unidos e Holanda, a OutSystems encerrou 2011 com um aumento de 49 por cento na faturação recorrente mensal, face a 2010. Em Portugal, obteve um crescimento de novos clientes na ordem dos 159 por cento.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!