Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 21 de outubro de 2021

Oleiros: "Digitalizar a Cultura" promove serão cultural memorável em Vilar Barroco

Por: Diário Digital Castelo Branco

Depois de Amieira e Mosteiro, a aldeia de Vilar Barroco recebeu no serão do sábado passado, dia 16 de Outubro, uma Hora do Conto encenada.

O Adro da Igreja Matriz serviu de ponto de encontro para largas dezenas de espetadores que ouviram falar sobre memórias de antigamente, associadas à cultura do linho e às celebrações tradicionais que se viviam naquela antiga freguesia. Com o talento da Companhia de Teatro Váatão, o serão cultural foi um enorme sucesso e os participantes vibraram, cantaram e bailaram com as músicas, ao mesmo tempo que relembraram as suas histórias  com muito saudosismo e carinho.

A ação, integrante do projeto Digitalizar a Cultura, surgiu da recolha de informação sobre os usos, costumes, tradições e cantigas de antigamente, efetuada junto das pessoas com mais idade, residentes nesta localidade. Recorde-se que o projeto de âmbito intermunicipal é promovido pelos municípios de Castelo Branco, Oleiros e Vila Velha de Ródão, tendo como objetivo a conservação, a proteção, a promoção e o desenvolvimento do património cultural imaterial. Os próximos serões têm já data marcada para 13 de novembro, em Cambas e 18 de dezembro em Madeirã.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!