O poeta e romancista, João Morgado, natural de Aldeia do Carvalho, concelho da Covilhã, vai apresentar o seu livro "Livro do Império" num Festival de literatura portuguesa denominado "Portugalivro" que decorrerá na Biblioteca Nacional, em Belgrado, de dia 24 a 26 de Março.
O festival visa assinalar os 140 anos de relações diplomáticas entre a Sérvia e Portugal, 500 anos da expedição de Fernão de Magalhães e a primeira viagem de circunavegação, 450 anos da primeira edição d”Os Lusíadas”
Dia 24, João Morgado apresentará a tradução do romance histórico "Livro do Império", traduzido por Anamarija Marinovic e editado por Čigoja štampa.
A obra apresenta um Camões real, bem longe da lenda criada e Os Lusíadas explicados como nunca - a sua escrita atribulada, as mensagens políticas, o crivo do Santo Ofício. Fala ainda das fragilidades do rei D. Sebastião e do que o levou à morte em Alcácer Quibir.
O segundo dia é dedicado à poesia portuguesa, com um olhar sobre Fernando Pessoa. No terceiro dia será convidado Afonso Cruz, com várias obras traduzidas neste país.
O poeta e romancista, é um premiado autor português. Recebeu a 13 de Junho de 2017 a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Cívico e Cultural, oficializada pela República Federativa do Brasil, pela sua investigação sobre a vida de Pedro Álvares Cabral.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet