Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 31 de março de 2022

Carlos Silva inaugura nova sede da UGT em Castelo Branco

Por: Diário Digital Castelo Branco

A funcionar na capital de distrito desde abril de 2010, foi a 30 de Novembro de 2020, que a União Geral de Trabalhadores de Castelo Branco (UGTcb), concretizou o objetivo planeado desde a sua criação, a aquisição de uma sede própria, nesta região do interior do país, a qual, o Secretário-Geral da UGT Portugal, Carlos Silva e membros do seu executivo, de secretários-gerais dos sindicatos fundadores, de representantes do poder local autárquico, representantes do sector empresarial e outros convidados.

Tratam-se de umas instalações dignas para a sede, bem no centro da cidade, na Rua Frei Carlos Prata, nº 9, Loja 1, que será oficialmente inaugurada esta 6ªfeira, dia 1 de Abril, às 17:00 horas. Na sua vinda a Castelo Branco, o Secretário-geral da UGT, acompanhado pelo seu homologo do Sindel e membros da UGTcb, também vão visitar a empresa APTIV sedeada na Zona Indus trial de Castelo Branco

À data em que UGTcb se instalou na nova sede, não só o país, mas o mundo e em especial a região, vivia momentos muito delicados devido à pandemia. Todavia, e apesar de todos os constrangimentos, foi possível fazer as obras de requalificação necessárias, de modo a abrir em março de 2021, as portas ao publico, aos associados, aos trabalhadores(as), às empresas e todas as entidades do distrito de Castelo Branco, com as condições de dignidade adequadas e no estrito cumprimento das normas de higiene e segurança emanadas pelo Governo e pela DGS.

De destacar, que tudo isto foi possível, graças ao contributo do poder local, mas também ao grande empenho e esforço de todos os trabalhadores e trabalhadoras que em representação dos diversos sindicatos filiados na UGT, fizeram parte integrante dos órgãos da UGTcb, desde a sua criação, incluindo os já falecidos.

“Nunca deveremos esquecer o ponto de partida, que conduziu ao destino atual…! A UGTcb, associados e todos os sindicatos fundadores, podem orgulhar-se desse percurso. A UGTcb tem especial relevância na região, não só pelo trabalho de proximidade que tem vindo a desenvolver no âmbito da formação/informação junto das empresas e seus trabalhadores(as), participando na auscultação de problemas laborais, privilegiando sempre a via do diálogo e da negociação coletiva com vista à resolução dos mesmos”, lê-se no documento enviado ao Diário Digital Castelo Branco pelos sindicalistas.

A UGTcb tem vindo também a estabelecer parcerias e protocolos de interesse para os associados, trabalhadores e empresas do distrito, mantendo-se de portas abertas a todos.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!