Por: Diário Digital Castelo Branco
O Atelier Túllio Victorino, em Cernache do Bonjardim, concelho da Sertã, vai ser palco do concerto de Tó Trips no dia 2 de Julho, às 21:30 horas, integrado nos Caminhos da Natureza da Programação Cultural em Rede do Médio Tejo.
Tó Trips foi co-fundador de marcos da recente música nacional, como é o caso dos Lulu Blind, Dead Combo, e membro da fase final dos Santa Maria Gasolina em Teu Ventre, estando ligado desde sempre a projectos inovadores e alternativos de música nacional. Lançou em 2009 o seu primeiro álbum a solo, “Guitarra 66”. Na bagagem traz “Guitarra Makaka – Danças a um Deus Desconhecido”, que reflecte um trabalho apurado de exploração de técnicas, recorrendo a um instrumento de composição, concretamente uma Resonator, uma guitarra de metal, usada sobretudo nos blues, que lhe permitiu desenvolver e explorar uma nova linguagem, mantendo sempre o seu estilo particularmente distinto.
O concerto no Ateliê Túllio Victorino, em Cernache do Bonjardim, está agendado para as 21h30m, e tem entrada livre. Integra-se na Programação Cultural em Rede “Caminhos da Natureza”, financiado pelo CENTRO2020, que abrange os Municípios de Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã e Vila de Rei.
As iniciativas no âmbito do programa “Caminhos da Natureza” prosseguem nos meses de julho e agosto, conforme o seguinte agendamento:
|
Julho |
Agosto |
|
3 de julho – 18h30 - Praia Fluvial da Ribeira Grande, Sertã - Ariana Casellas 23 de julho – 17h - Praia Fluvial da Ribeira Grande, Sertã - Bonecos & Campaniça 24 de julho – 10h - Mercado Municipal de Pedrógão Pequeno - Transumância 24 de julho – 11h30 - Mercado Municipal de Pedrógão Pequeno - Maria Reis 29 de julho – 21h30 - Clube da Sertã - Jéssica Pina 30 de julho – 17h - Salão polivalente da sede dos Escuteiros da Sertã - “Fogo Lento” |
Praia Fluvial da Ribeira Grande, Sertã: 6 de agosto 18h30 - INconstantes Des/Equilíbrios 13 de agosto 18h30m - “Rizoma” 27 de agosto 18h30m - Telma Pinto e Pedro Tiago |
O programa “Caminhos da Natureza” consiste num programa de seleção de locais e objetos artísticos e culturais para a valorização e divulgação de bens culturais e patrimoniais. Pretende-se que os eventos potenciem uma dinâmica entre as artes, o público e economia local (comércio, hotelaria, restauração e serviços), estimulando a economia da região através do turismo atraído pela procura de produtos culturais diferenciadores.
O projeto “Caminhos da Natureza” é composto por diversas ações que percorrerão diversos locais dos quatro concelhos abrangidos, assentando no desenvolvimento de novas experiências e na dinamização, promoção e desenvolvimento de bens culturais e naturais – materiais e imateriais, como forma de diferenciação, competitividade, diminuição de assimetrias e reforço da coesão territorial, através da atratividade e promoção da imagem da região.
Na região do Médio Tejo, a Programação Cultural em Rede é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos municípios de Sertã, Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet