Por: Diário Digital Castelo Branco
Este ano letivo, foi dada continuidade às rubricas educativas na Rádio Voz da Raia. Também a comunidade escolar, portuguesa e estrangeira, beneficiou de diversos apoios.
O Município de Penamacor, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches e com a Rádio Voz da Raia, deu continuidade ao projeto Rubricas na Rádio. Do ano anterior, transitaram rubricas como “Poesia aos Pedacinhos”, “Está no Ar o Estudo na Rádio”, “Apontamentos sobre a Flora” ou “A Primeira de Muitas Histórias”. “Quiz a Matemática”, “Cantinho da Astronomia” ou programas dedicados à Educação Parental e à comemoração de dias temáticos foram as novidades.
A iniciativa "Rubricas Educativas" decorreu durante o ano letivo de forma satisfatória e evidenciou-se como uma medida diferenciadora que envolveu toda a comunidade escolar desde alunos, professores e pais.
A rádio local esteve ao serviço da educação não só como um instrumento difusor de conceitos e temáticas abordadas em sala de aula, motivando as aprendizagens dos alunos, assim como um recurso inovador que permitiu realizar práticas de educação parental positiva.
Relativamente à rubrica de educação parental, esta consistiu na difusão de histórias e contos infantis gravados por pais e filhos, pretendendo-se deste forma promover o envolvimento parental na vida escolar dos filhos e a promoção da leitura junto dos mais novos. Pode ouvir os contos em http://youtu.be/va3OLJWVLwQ
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet