Por: Diário Digital Castelo Branco
A Câmara Municipal do Fundão, através do Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, em parceria com a Paróquia do Fundão, realiza entre os dias 4 a 8 de Julho a Primeira Oficina de Estudo da Arte Sacra da freguesia, com a participação de alunos da Universidade de Coimbra.
O levantamento e a análise da situação de conservação do património artístico-religioso a partir da coleção de Arte Sacra da Paróquia constitui o objetivo principal desta ação de estudo.
A Igreja Matriz do Fundão, o Santuário da Nossa Senhora do Seixo e à Capela da Nossa Senhora da Conceição na Fatela, são os campos de observação desta atividade.
Esta iniciativa prolongar-se-á até ao final de Setembro, ocasião onde será anunciado ao público o Projeto-Futuro do Museu de Arte Sacra fundanense.
No dia 8 de julho, a partir das 17:30 horas, vai ter lugar uma conversa aberta na Capela da Nª Sra do Seixo, com visita orientada a este esquecido templo mariano da paisagem religiosa da Gardunha, e contará com a presença do Diretor do Museu do Fundão, Pedro Miguel Salvado, do Diácono do Fundão, Carlos Ventura, do Pároco do Fundão, Pe Válter Duarte e da docente da UBI, Maria do Carmo Mendes.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet