Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Cultura 18 de julho de 2022

Proença-a-Nova acolhe "artes para aproximar e respirar melhores tempos"

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Posto de Turismo de Proença-a-Nova recebe a terceira paragem da experiência “Ao Sabor do Vento”, de Hugo Vasco Reis, no dia 24 de julho, entre as 17:00 horas e as 19:30.

Desenvolvido para o projeto FÔLEGO, “Ao Sabor do Vento” é uma experiência sonora imersiva em que o público é convidado a escutar sons da natureza e do quotidiano - que geralmente não recebem a devida atenção. 

 

Recolhidos pelo artista e sonoplasta em locais do concelho como a Serra das Talhadas, Figueira, Chão do Galego e Ribeira da Isna, estes sons configuram uma “paisagem sonora” de Proença-a-Nova e serão apresentados ao público num sistema de som de alta fidelidade, no Posto de Turismo de Proença-a-Nova.

 

Em “Ao Sabor do Vento”, o compositor Hugo Vasco Reis parte da recolha de sons para a criação de cinco obras baseadas em paisagens sonoras associadas a cada um dos municípios do território do FÔLEGO: Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei. Cada um destes municípios receberá uma sessão única, com uma paisagem sonora única, que o público poderá descobrir. Como em todas as iniciativas do FÔLEGO, a entrada é livre.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!