Por: Diário Digital Castelo Branco
De acordo com o Despacho n.º 8455/2022, publicado a 11 de julho em Diário da República, foram criadas cinco equipas Comunitárias de Saúde Mental para Adultos, das quais faz parte da Unidade Local de Saúde (ULS) de Castelo Branco.
A constituição destas Equipas está prevista no Plano de Recuperação e Resiliência e permitirá uma resposta de maior proximidade às pessoas com doença mental, devendo assegurar que o tratamento decorre na comunidade, em articulação com outros profissionais de saúde e outros níveis de cuidados, contribuindo para a redução do estigma e da discriminação, frequentemente associados à doença mental.
Fazem parte destas equipas multidisciplinares, um médico com a especialidade de psiquiatria, dois enfermeiros, sendo um enfermeiro especialista em saúde mental e psiquiátrico, um psicólogo clínico, um técnico superior de serviço social, um técnico superior de diagnóstico e terapêutica, com a profissão de terapeuta ocupacional, e um assistente técnico.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet