Por: Ivo Vladimiro
O Festival + Solidário realizado em Castelo Branco veio para ficar como evento 100% solidário e que vai muito além da música de um Festival de verão no interior do País.
O Festival decorreu de dia 5 a 7 de Agosto com um apelativo cartaz que, para além dos concertos no palco principal, teve atividades grátis para todas as idades.
Este festival de verão no interior do País vai muito além da música. Nesta primeira edição colaboraram mais de 65 empresas, 350 voluntários, juntamente com 12 Associações do concelho Castelo Branco. Com um ambiente nunca antes visto na cidade de Castelo Branco, tal demonstração deu força à Organização para anunciar a continuidade do Festival Mais Solidário para o próximo ano de 2023.
Hélder Martins, presidente da Associação 4 Corações, entidade promotora do evento, declarou ao Diário Digital Castelo Branco que o principal objetivo do festival é “ajudar quem mais precisa e que a receita do Festival vai servir para dar refeições quentes a essas pessoas. As receitas obtidas neste evento de cariz solidário, destinam-se exclusivamente a financiar e a regular a atividade da associação no apoio a pessoas carenciadas, nomeadamente na entrega de refeições quentes a quem mais necessita.
É um festival com um cariz solidário muito forte e conseguirmos fazer isto tudo isso dar-nos-á muita satisfação enorme. Fazer parte desta família é um privilégio”, concluiu o presidente da Associação (na foto de T-shirt preta).
O Festival + Solidário trouxe a Castelo Branco um evento que a capital distrito já merecia há algum tempo. Um festival que veio para ficar com uma afluência superior a 25 000 visitantes.
Para a Câmara Municipal de Castelo Branco, co-produtora do Festival ao nele investir 75 mil euros de subsídio direto, foi uma forma de atrair visitantes ao interior do país, dando a conhecer a riqueza do património natural e cultural da região.
Em breve será anunciado o cartaz e reveladas as novidades para o Festival + Solidário 2023.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet