Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 28 de agosto de 2022

Proença-a-Nova: Mercado do "Cá se Faz" abriu-se à produção agrícola de concelhos vizinhos

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Mercado do 'Cá se Faz', iniciativa que decorre todos os últimos sábados de cada mês, abriu mais as portas do Mercado Municipal integrando produtores de fora do concelho de Proença-a-Nova, juntando-se aos já habituais residentes proencenses.

A iniciativa habitualmente exclusiva a produtores do concelho, o Mercado do 'Cá se Faz', é organizada pelo Município de Proença-a-Nova e, desta vez, convidou a participar produtores de diferentes Municípios. Nesta edição deste sábado passado, dia 27 de Agosto, estiveram presentes as participações de produtores convidados do Município da Sertã e restantes Municípios que integram a Pinhal Maior - Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul -, entre eles, Mação, Oleiros e Vila de Rei.

Também estiveram presentes produtores de todos os Municípios que fazem parte da CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa -, como Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão, dando-se primazia aos concelhos mais próximos dos limites geográficos de Proença-a-Nova.

O Mercado do 'Cá se Faz' é uma iniciativa do Município de Proença-a-Nova que pretende promover e dar a conhecer os produtos locais, criados através de recursos endógenos, privilegiando os seus artigos e peças.

Em edições anteriores foram também convidados artistas do concelho, numa perspetiva mais ampla de apoio aos comerciantes e artistas locais

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!