Por: Diário Digital Castelo Branco
O Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, juntamente com o Instituto Politécnico de Setúbal e o CareBio de Idanha-a-Nova, está a organizar o workshop participativo “Implementação de medidas agroambientais na agricultura: viabilidade e operacionalização”.
O evento, que ocorre no âmbito dos projectos EcoStack (H2020) e Olivesim — Gestão dos serviços de ecossistema no olival (FCT), terá lugar no dia 27 de Setembro, entre as 10:30 e as 16:30 horas, em Idanha-a-Nova. O Diário Digital Castelo Branco sabe de fonte segura que, o workshop destina-se essencialmente a produtores e técnicos agrícolas e técnicos de instituições do Estado que se dedicam a esta temática.
Contando com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, o objectivo principal é “realizar um workshop dinâmico para conhecer as percepções dos participantes sobre as medidas agroambientais para a transição ecológica, a sua viabilidade e operacionalização”.
Pretende a organização que os participantes “possam partilhar experiências sobre as medidas que já adoptam, identificando os custos e os benefícios na sua adopção, bem como os factores facilitadores e os obstáculos à sua promoção/adopção”.
Para mais informações e inscrições, o público interessado pode contactar o Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra através do email cfe@uc.pt ou do telefone +351 239 855 211.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet