Por: Diário Digital Castelo Branco
O primeiro Conselho Distrital da Juventude Social Democrata (JSD) de Castelo Branco reuniu-se este sábado, dia 1 de Outubro, na Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo.
A juventude política solidarizou-se com as populações afetadas pelos recentes incêndios da Serra da Estrela e criticou a postura dos dirigentes locais e governamentais que, “por incapacidade, inércia ou desresponsabilização, não respeitaram o sofrimento e as necessidades das gentes do interior perante este contexto calamitoso”.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o encontro contou com a participação de militantes e simpatizantes oriundos de vários pontos do distrito, que debateram os problemas da região. Destacou-se a mobilidade, a saúde, a sustentabilidade e a atratividade como prioridades críticas para o distrito.
A escassez de água motivou os jovens Social Democratas a recordar reivindicações como a construção da Barragem do Alvito e do Barbaído, bem como a necessidade de os municípios disponibilizarem a água reciclada para utilização na indústria, limpeza urbana e rega de espaços verdes.
João Diogo, Presidente da Distrital da JSD, realçou que a estrutura está em permanente articulação com a Deputada Cláudia André (PSD) e com as estruturas locais do partido para garantir que as reivindicações dos jovens do distrito se efetivam já no Orçamento do Estado para 2023.
Terminado o Conselho Distrital, os jovens da JSD juntaram-se num sunset convívio, onde se realizou um quiz dedicado à política portuguesa
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet