Por: Diário Digital Castelo Branco
O movimento cívico “Covilhã Tem Força”, que se apresentou a votos nas últimas eleições autárquicas, voltou a reunir-se este sábado, dia 1 de Outubro, para avaliar o trabalho desenvolvido pelos elementos que representam o movimento na Assembleia Municipal.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, foi analisado e elogiado o trabalho diferenciador que apresentaram, cumprindo o compromisso assumido com o eleitorado.
Um ano após as eleições, foi também avaliada a situação política do concelho da Covilhã. Uma análise crítica que levou a uma conclusão simples: mantinham-se as razões que motivaram a criação do movimento cívico, pelo que este deveria manter a sua intervenção e assumir uma estratégia de futuro.
Assim, tendo em vista reforçar o papel do movimento “Covilhã Tem força”, e para estruturar este grupo de trabalho, foi decidido formalizar a criação de uma Associação. A aprovação dos estatutos e eleição dos corpos sociais, deverá acontecer até finais de Novembro.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet