Por: Diário Digital Castelo Branco
O Laboratório de Vinhos do Centro de Ciência Viva da Floresta (CCVF) de Proença-a-Nova realizou, entre agosto e segunda-feira, análises a 1.295 amostras e registou 43 novos clientes.
“A escassa precipitação que se fez sentir entre o inverno de 2021 e verão de 2022 não se refletiu na procura pelos serviços do Laboratório Vinhos do CCVF, segundo dados apresentados pelos próprios responsáveis”, referiu, em comunicado, o município de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco.
Citada na nota, a responsável pelo laboratório salientou que os números “confirmam a tendência de crescimento positivo”.
Segundo Catarina Antunes, não só não existe uma quebra como até se conseguiram superar os números de clientes relativamente ao ano anterior.
O laboratório do CCVF tem já contabilizado nos seus registos 28.743 análises de vinhos desde 2012, ano em que foi iniciada esta atividade.
Este laboratório efetua análises a mostos não fermentados, acompanhando e controlando também todas as fases deste processo, desde a maturação das uvas, controlo de mostos frescos e consequentes análises para garantir uma melhor conservação do vinho.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet