Por: Diário Digital Castelo Branco
No âmbito do protocolo celebrado entre o Município de Penamacor e a Fundação Álvaro de Carvalho, foram mais oito pessoas, do concelho, operadas às cataratas.
O ato cirúrgico decorreu, na passada 3ªfeira, dia 11 de Outubro e esta 5ªfeira, dia 13, seguiram para a consulta de avaliação.
Desde o início desta parceria, já foram operados 96 utentes do concelho de Penamacor. Este é um problema que afeta um considerável número de munícipes, sobretudo idosos, sendo que a Câmara Municipal de Penamacor, no âmbito das suas competências, designadamente a de promoção do bem-estar da população, decidiu firmar um protocolo com a Fundação Álvaro Carvalho, por via do qual os doentes do concelho com cataratas a necessitar de intervenção cirúrgica passam a poder ser operados de forma atempada e gratuita para o próprio, desde que sejam referenciados pelos médicos do Centro de Saúde de Penamacor.
Os custos dos cuidados de saúde prestados aos doentes incluídos no programa assistencial são suportados em partes iguais pela referida Fundação e pela Câmara Municipal, que assegura ainda as deslocações pré e pós operatórias.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet