A Malpiqueijo, marca portuguesa de produção genuína e artesanal de queijos de cabra e ovelha da Beira Baixa, viu dois dos seus produtos serem reconhecidos nos" World Cheese Awards", nas categorias de “Queijo Curado de Ovelha “Amanteigado””, com ouro, e “Queijo Curado de Ovelha”, com bronze.
Pelo segundo ano consecutivo, os produtos da marca Malpiqueijo foram reconhecidos pela sua suprema qualidade nos “Óscares do Queijo” neste evento agroalimentar internacional onde são se reúnem mais de 4 mil queijos oriundos de 40 países.
Na marca portuguesa Malpiqueijo da Beira Baixa a produção de queijo é feita a partir do leite de rebanhos próprios de ovelha ou de outras explorações locais, o que lhe confere um sabor e aroma muito próprio da região.
A Malpiqueijo, fundada em 1981, com sede em Malpica do Tejo, concelho de Castelo Branco, já é uma referência nacional e internacional na produção genuína de queijos de cabra e ovelha.
Os World Cheese Awards realizaram-se no País de Gales, Reino Unido, com a presença de 250 juízes internacionais, que realizaram várias provas para avaliar mais de 4 mil queijos oriundos de 40 países diferentes, inclusive Portugal. Este é um dos maiores eventos internacionais e uma referência global para fabricantes, retalhistas, compradores, consumidores e avaliadores de todo o mundo.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet