Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 4 de dezembro de 2022

Oleiros tem mais de 14 milhões de euros para Orçamento Municipal 2023

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Câmara Municipal de Oleiros aprovou por maioria o orçamento municipal para 2023, no valor de 14,6 milhões de euros, montante que representa um aumento de cerca de 646 mil euros face ao deste ano.

Em nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o município de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, referiu que este orçamento assume os princípios base nos quais assentou a gestão municipal dos últimos anos: “a transparência, o rigor e o cumprimento dos compromissos assumidos com os cidadãos”.

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2023 foram aprovados na quarta-feira, pelos três elementos do PSD no executivo municipal e contou com a abstenção dos dois vereadores do "Mais Concelho de Oleiros".

Os setores da ação social e da educação mantêm-se como prioritários para a maioria no executivo, que, neste segundo ano de mandato, quer dar continuidade a estratégias de fixação de empresas e criação de emprego.

“Foi o que dissemos quando tomámos posse e neste segundo ano de exercício já teremos algumas concretizações neste sentido, mas é claramente um trabalho para continuar”, frisou o presidente da Câmara, Fernando Marques Jorge (PSD).

A construção de habitação a custos controlados será também “uma marca deste orçamento”, sublinhou o autarca.

“Realço ainda a aposta no turismo, nomeadamente no turismo de natureza, valorizando as nossas potencialidades gastronómicas e as unidades hoteleiras de excelência existentes no concelho”.

Nas Grandes Opções do Plano para 2023, o destaque vai para as intervenções na rede viária, com pavimentações e calcetamentos por todo o concelho de Oleiros, a construção da Incubadora de Empresas na Zona Industrial de Alverca (Centro de Incubação e Desenvolvimento de Empresas de Oleiros) e a requalificação urbana.

A aposta na floresta com os Condomínios de Aldeia, as Áreas Integradas e a construção de mais pontos de água para prevenção e combate a incêndios integram também o rol de prioridades do executivo municipal.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!