Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 6 de dezembro de 2022

Sertã: Campanha recolheu 2,1 toneladas de alimentos no concelho

Por: Diário Digital Castelo Branco

O concelho da Sertã, à semelhança do sucedido em todo o território nacional, registou a realização de mais uma edição da campanha de recolha de bens alimentares do Banco Alimentar Contra a Fome.

Nos dois dias de campanha foram recolhidos 2141 kg de alimentos, resultantes da generosidade dos sertaginenses e de todos quantos passaram nos locais aderentes do concelho. Destaca-se o aumento de 23% face à anterior campanha de recolha, realizada em junho deste ano.

Em declarações ao Diário Digital Castelo Branco, Cristina Nunes, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Sertã, afirma-se sensibilizada pelo aumento registado “especialmente pelo contexto nacional e internacional que vivemos. Mesmo em tempos de incerteza a população mostra-se solidária com quem mais precisa e isso é de enaltecer.” A autarca agradece os contributos recebidos assim como a participação de voluntários que tornaram possível a realização da campanha. “É de sublinhar o sentido de responsabilidade social e de serviço aos outros patente neste tipo de iniciativas”, conclui.

A nível local, a campanha decorreu em superfícies comerciais aderentes do concelho da Sertã, nos dias 26 e 27 de novembro, numa organização conjunta do Município da Sertã com o CCD - Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, o Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas – Sertã e o Grupo de Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas da Sertã. Refira-se que esta ação de recolha contou também com a participação de voluntários da comunidade inglesa residente no concelho da Sertã, que auxiliaram na recolha em superfície comercial e no carregamento e descarregamento de bens no centro logístico do Banco Alimentar em Abrantes.

De recordar que as campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome decorrem um pouco por todo o país, convidando os portugueses a partilhar bens alimentares com famílias com necessidades socioeconómicas, possibilitando-lhes ter alimento à mesa todos os dias.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!