Por: Diário Digital Castelo Branco
O Dia Internacional do Voluntariado, comemorado a 5 de Dezembro, foi assinalado em Vila Velha de Ródão com um encontro de voluntário na Casa de Artes e Cultura do Tejo, uma iniciativa promovida pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social 4ª Geração (CLDS 4G) de Vila Velha de Ródão, programa cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, em parceria com a Câmara Municipal.
Instituída pela pelas Nações Unidas de forma incentivar e valorizar o serviço voluntário em todo mundo, a data foi aproveitada pelos organizadores para prestar homenagem aos voluntários do concelho, tendo como convidados representantes da Loja Social de Vila Velha de Ródão, da Academia Sénior de Vila Velha de Ródão e da Liga Portuguesa contra o Cancro.
Com um auditório interessado e composto também por muitos voluntários, o encontro saldou-se num diálogo aberto entre os convidados e o público, com a partilha de testemunhos sobre o impacto da prática do voluntariado na vida de cada um e sobre as principais dificuldades e necessidades que afetam as instituições que se dedicam a esta causa e cujo contributo é essencial para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet