Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 19 de dezembro de 2022

Comunidade da Beira Baixa conclui Programa de Formação de Públicos Estratégicos em Igualdade de Género

Por: Diário Digital Castelo Branco

O plano de formação na área da igualdade de género, que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) promoveu e que envolveu quase uma centena de profissionais de organismos públicos, considerados públicos estratégicos pela sua importância na mudança social, terminou na semana passada. 

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, no total foram realizadas seis ações de formação, quatro das quais específicas para docentes e duas para técnicos e técnicas de autarquias, CPCJ’s, Forças de Segurança e Segurança Social. A formação resultou na capacitação dos técnicos e técnicas destes organismos, mas também na criação de propostas para a implementação de iniciativas e medidas que possam contribuir para uma maior justiça social. No último dia de formação, os formandos tiveram oportunidade de ouvir Ana Bacalhau, numa das suas músicas, perguntar “Quem nos dividiu?” mas, nesta formação, a pergunta que orientou os trabalhos apresentados foi mais longe: porque nos dividiram? 

Para a CIMBB esta formação representou uma aposta num território inclusivo e equitativo, como referiu o seu Primeiro-Secretário Executivo, João Carvalhinho, também presente na sessão de encerramento.

Este programa de formação foi financiado pelo POISE, no âmbito do Portugal 2020 e do Fundo Social Europeu, executado pela CooLabora – Intervenção Social e teve como entidade parceira o Centro de Formação da Associação de Escolas do Alto Tejo.

A Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) é uma associação de âmbito territorial que visa a realização de interesses comuns aos seis Municípios que a integram.

O âmbito geográfico desta Comunidade Intermunicipal compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, e tem como missão potenciar e promover o desenvolvimento da sub-região, otimizando e defendendo os interesses comuns dos Municípios, por forma a reforçar a identidade conjunta do território.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!