Por: Diário Digital Castelo Branco
Nas vésperas do Natal, o Município da Sertã promoveu mais uma edição da Campanha “Pegada Solidária no Concelho da Sertã”.
A campanha consiste em minimizar as dificuldades de algumas famílias do concelho, através da entrega de Cabazes de Natal. Foram entregues cabazes a 165 agregados familiares, do concelho da Sertã, com dificuldades socioeconómicas, identificadas por entidades do concelho com competências na área da intervenção e desenvolvimento social. Refira-se que o número de cabazes entregues representa um aumento de 12% face ao ano anterior.
“O constante aumento do custo de vida tem condicionado significativamente o orçamento mensal familiar, com maior impacto nas famílias que advêm de um contexto sócio-económico já fragilizado”, refere em nota de imprensa, Cristina Nunes, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Sertã. “Pretendemos que estes cabazes confiram algum conforto possível, numa época de partilha e solidariedade para com o próximo”, sublinha a autarca.
Colaboraram na iniciativa todas as juntas e uniões de freguesias do concelho, a Cáritas Paroquial da Sertã, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Sertã e o Projeto "Sertã Envolve" - Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS-4G).
Ainda no âmbito do apoio alimentar, a Câmara Municipal da Sertã, em parceria com o CCD - Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, apoia mensalmente com ajuda alimentar regular 58 agregados familiares através do Programa do Banco Alimentar Contra a Fome e mais 48 famílias no âmbito do Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas (PO APMC).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet