Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 2 de fevereiro de 2023

Idanha-a-Nova: Produtora de amêndoas lança marca exclusiva "Vera Almond"

Por: Diário Digital Castelo Branco

A Veracruz, produtora de amêndoa na região, vai lançar a sua marca de amêndoas no mercado nacional. Chama-se Vera Almond e estará à venda em exclusivo nas lojas Continente de todo o país a partir desta 5ªfeira, dia 2 de Fevereiro.

As amêndoas Vera Almond são cuidadosamente plantadas e colhidas nos concelhos de Idanha-a-Nova e do Fundão, onde o número de horas de frio e de calor é determinante para dar sabor e doçura ao produto final.

Na prateleira, o consumidor irá encontrar, inicialmente, três variedades de Vera Almond:  Mel e Sal Marinho (da gama Sweet), Alecrim e Sal (da gama Gourmet) e Amêndoa Natural Inteira (da gama Natural). Em breve serão lançados novos sabores exclusivos.

“O lançamento da Vera Almond é um dos passos mais importantes para a Veracruz que, desde 2017, está a plantar e a cuidar das melhores amendoeiras, numa localização privilegiada. Como somos os próprios produtores, conhecemos e controlamos cada etapa do processo e o melhor é que o nosso consumidor, que está no centro de nossa gestão, passa também a conhecer a origem das amêndoas que consome. Produzimos com recurso a técnicas de agricultura regenerativa. Estamos comprometidos com as melhores práticas de produção e uma gestão rigorosa de uso da água, do cuidado com o solo, da energia, dos recursos orgânicos e da biodiversidade. A entrada no mercado com a marca Vera Almond demonstra a evolução estratégica da Veracruz, que passa a ser mais do que uma empresa agrícola: passa a ser uma empresa voltada para o consumidor ”, afirma David Carvalho, fundador e CEO da Veracruz.

 “No Continente estamos sempre empenhados em disponibilizar novos produtos ajustados às necessidades dos nossos clientes, privilegiando a qualidade, o sabor e o preço. As amêndoas Vera Almond, com produção totalmente portuguesa, privilegiam a qualidade de excelência, a um preço acessível. A inovação e a capacidade de apresentar algo de novo ao mercado assume-se como um fator diferenciador e, por isso, essencial para o fortalecimento da proposta de valor da nossa marca”, refere David Monteiro da MC em comunicado de imprensa enviado ao Diário Digital Castelo. 

Em Portugal, a procura pelos frutos secos tem crescido significativamente nos últimos anos. O lançamento da Vera Almond no mercado nacional acompanha as tendências de consumo, numa altura em que os frutos secos se destacam como um produto de eleição.

No Continente de Castelo Branco vai ser possível provar as amêndoas Vera Almond nos dias 4 e 5 de fevereiro. Estão também agendadas ações promocionais em várias lojas da cadeia de grande distribuição.

 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!