Por: Diário Digital Castelo Branco
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova aprovou, por unanimidade, um financiamento reembolsável pelo Banco Europeu de Investimento, no valor de 1,8 milhões de euros, na mais recente Reunião do Executivo.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, trata-se de um financiamento fundamental para executar obras importantes para o concelho de Idanha-a-Nova, cofinanciadas por Fundos Europeus.
O financiamento prevê a requalificação e o aumento da eficiência energética da Escola Superior de Gestão, do Centro Cultural Raiano (ambas prontas a serem adjudicadas) e das Piscinas Municipais; mas também o novo Centro Municipal de Proteção Civil; o GreenValley FoodLab - Área de Acolhimento Empresarial de Base Rural (na Herdade do Couto da Várzea); a Ciclovia de Idanha-a-Nova com requalificação da rede pública de água e saneamento para melhoria da qualidade de vida da população; a valorização do Parque Icnológico de Penha Garcia e o projeto Idanha@Mobilidade + Verde.
Todos estes investimentos são cofinanciados por programas comunitários, aos quais só é possível aceder devido à boa situação económico-financeira da Câmara Municipal, presidida por Armindo Jacinto.
A autarquia, refere em nota de imprensa, que "possui ainda um nível de endividamento muito equilibrado face à sua estrutura financeira, nunca fazendo perigar a sua capacidade de endividamento.
Com o financiamento conseguido, é possível assim viabilizar obras que garantem que a vila e o concelho de Idanha-a-Nova ficam com excelentes equipamentos e infraestruturas para o futuro.
Algumas das obras já se encontram em curso e as outras vão iniciar-se em breve", lê-se no documento.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet