Por: Diário Digital Castelo Branco
Em parceria com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, a Confraria de Nossa Senhora do Almortão e a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova assinalaram o Dia da Árvore com uma plantação de árvores no recinto da padroeira idanhense.
A ação decorreu no passado dia 18 de Março e envolveu os Lobitos do Agrupamento 326 de Idanha-a-Nova do Corpo Nacional de Escutas, crianças e jovens que frequentam a Catequese, "numa tarde muito animada, alegre e bem-disposta", como refere em nota de imprensa a autarquia local.
No documento também se pode ler que o evento contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, do Padre Adelino Lourenço, de catequistas e de membros da Confraria, representada pelo Juiz Pedro Beringuilho, foram plantadas várias árvores, incluindo uma oliveira, uma laranjeira – emblemática da cantiga tradicional “Senhora do Almortão” –, e ainda murtas, arbusto ligado à lenda que originou a construção do Santuário.
O registo da plantação por jovens do concelho de Idanha-a-Nova será agora enviado para a organização da JMJ, que decorre este ano em Portugal, com a presença do Papa Francisco.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet