Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa
Os dois jovens detidos, em março, em Castelo Branco, suspeitos da autoria de crimes de sequestro, roubo e furto de um jovem de 20 anos, vão aguardar o desenrolar do inquérito na sua casa com vigilância eletrónica.
A informação foi hoje revelada pelo Ministério Público (MP) de Castelo Branco, numa nota publicada na página oficial desta entidade na internet.
A detenção dos dois jovens, de 19 e 17 anos, suspeitos da autoria de crimes de sequestro e roubo de um jovem de 20 anos, praticados na cidade de Castelo Branco, foi realizada pela Polícia Judiciária (PJ), no dia 22 de março, no âmbito de um inquérito que corre termos na 1ª Secção de Inquéritos de Castelo Branco do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).
No dia seguinte à detenção, os dois jovens foram apresentados a primeiro interrogatório judicial, “por se encontrarem fortemente indiciados da prática de crimes de roubo, sequestro e furto”.
“Na sequência do interrogatório judicial, e conforme promoção do Ministério Público, ambos os arguidos ficaram sujeitos à medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica”, lê-se na nota.
A investigação prossegue sob a direção do MP de Castelo Branco, com a coadjuvação da Diretoria do Centro da PJ.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet