Por: Diário Digital Castelo Branco
O Corpo de Bombeiros Voluntários do Fundão teve o privilégio de receber no quartel do Fundão a comunidade da Escola Básica do Castelejo, na 6ªfeira passada, dia 21 de Abril.
Durante a visita, os Bombeiros ensinaram aos meninos e meninas - sempre muito atentos e empenhados -, a importância dos bombeiros na sociedade, explicando que com os meios técnicos e humanos de que dispõem, conseguem durante 365 dias por ano, salvaguardar a vida das pessoas, animais, protegendo ainda os seus bens e o ambiente.
Os bombeiros deram a conhecer os veículos utilizados, mostraram os equipamentos que dispõem e com os quais apoiam toda a população, ensinaram como se organiza a sua ação, quem são as pessoas que vestem as fardas de Bombeiros. Informaram sobre os perigos potenciais que rodeiam a população todos os dias e sobre a forma de proceder perante uma situação real de perigo, contribuindo assim para o conhecimento de tudo o que rodeia esta nobre causa.
"As crianças felizes de hoje serão os homens e as mulheres responsáveis de amanhã.
Ao abrir as portas da Corporação a visitas de estudo pretendemos contribuir decisivamente para um conhecimento objetivo da nossa missão. Quem somos, o que fazemos e como o fazemos", refere a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Fundão em nota de imprensa.
O Corpo de Bombeiros do Fundão está sempre disponível para abrir as portas à comunidade que serve sendo que esta é uma forma de agradecer o apoio e carinho que presta aos bombeiros e bombeiras desta Casa.
A missão e a figura do bombeiro sempre fizeram parte do imaginário das crianças. Estas visitas às unidades operacionais são imensamente valorizadas pelas escolas, quer pela sua função pedagógica, como também informativa ou lúdica, existindo uma relação muito estreita entre a Corporação de Bombeiros e os estabelecimentos de ensino na consciencialização para a cidadania.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet