Por: Diário Digital Castelo Branco
Numa audição à Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, Cláudia André, deputada do PSD, eleita pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, questionou a transferência de funções da Direção Regional de Agricultura do Centro, localizada em Castelo Branco, para a CCDR Centro em Coimbra.
Na nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a deputada afirma que “Não se entende: quando se colocam hipóteses de transferir serviços centrais de Lisboa para outra região do país a questão é «não podemos transferir os funcionários porque é injusto para estes». E neste momento encontra-se repentinamente a transferência ou extinção destas direções regionais”, referiu a parlamentar.
Cláudia André quis saber se a Ministra “considera que afastar as suas direções regionais do território e do terreno de ação será mais eficaz para a sua ação e sobretudo para os agricultores? Como continuarão a colocar em prática o acompanhamento técnico e científico comunitário sem fazer aumentar a carga burocrática que já de si é elevada?”
Mesmo depois da Ministra afirmar que as pessoas e os locai se vão manter, Cláudia André quis saber “o que será então transferido para as CCDR´s? O poder de decisão? Transfere-se o poder e a execução fica no local onde está?”
Intervenção: https://youtu.be/FaslayuddDo
Resposta a partir do minuto 2:44:45 no link: https://canal.parlamento.pt/?cid=6876&title=audicao-da-ministra-da-agricultura-e-alimentacao
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet