Por: Diário Digital Castelo Branco
Após vencer em 2022 o Troféu Ambiental da FIM, A ECB foi novamente desafiada a realizar um projeto no âmbito da sustentabilidade nos próximos dias 5 e 11 de Junho.
Em nota de imprensa, a Escuderia Castelo Branco (ECB) refere que o objetivo dessa semana é promover, junto das federações e clubes de todo o mundo, iniciativas no âmbito da sustentabilidade a fim de contribuir de forma positiva para o programa de desenvolvimento sustentável 2030, tocando nas vertentes económicas, sociais e ambientais.
Nesta semana, a ECB com o apoio da Federação Portuguesa de Motociclismo, vai realizar o "Training Camp Escuderia Castelo Branco"no próximo dia 10 de junho.
Este ano, crianças e jovens de todo o país e de Espanha, vão poder assistir a palestras sobre sustentabilidade, sendo que este ano irá ser incorporado os temas de primeiros socorros e antidoping nas temáticas e terão ainda a possibilidade de praticar Enduro e Super Moto com os convidados especiais, os pilotos internacionais Joana Gonçalves (Enduro) e Sérgio Rego (Super moto).
Este "Training Camp" com pilotos internacionais será totalmente gratuito para crianças e jovens para que todos possam ter as mesmas oportunidades, independentemente da situação económica ou social, promovendo assim a sustentabilidade e o motociclismo entre os mais novos, englobando a preservação do ambiente nas competições, a separação de resíduos, alimentação saudável, primeiros socorros, e antidoping tal como já foi referido.
A cidade de Castelo Branco, e a Escola de Enduro vão também ser promovidos de forma sustentável.
Este projeto terá ainda uma parceria com a VALNOR, sendo considerado um ECO Evento onde os resíduos reciclados recolhidos no dia irão reverter com fundos para a Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco.
Todo esta evolução do projeto é para continuar, e para contribuir positivamente para o programa de desenvolvimento sustentável 2030.
De acordo com António Sequeira, Presidente da Escuderia Castelo Branco, “Depois de termos realizado o primeiro projeto, com bastante sucesso, ficámos extremamente felizes pelo reconhecimento por parte da Federação Internacional de Motociclismo que nos atribuiu o FIM Environmental Trophy 2022, e prontamente decidimos avançar com a evolução do projeto, alargando a mais temáticas dentro da sustentabilidade, bem como a mais modalidades do motociclismo.”
Um dos principais objetivos da Escuderia Castelo Branco é estar um passo à frente no desenvolvimento sustentável.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet