Por: Diário Digital Castelo Branco
A certificação profissional de técnico/a administrativo/a de vinte e dois trabalhadores da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) foi concluída no passado dia 2 de Junho.
A certificação destes profissionais decorreu do protocolo celebrado entre a ULSCB e o Centro Qualifica para a Administração Pública da Comissão da Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, (Centro Qualifica AP da CCDRC), especializado na qualificação de trabalhadores da administração pública.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, os processos de qualificação iniciaram em dezembro de 2022 e decorreram no Hospital Amato Lusitano. O processo de qualificação destes profissionais contou com o apoio do Serviço de Investigação, Formação e Ensino, que desde o início reconheceu a importância da qualificação dos recursos humanos, e com o empenho e espírito de equipa dos trabalhadores, que após um dia de trabalho dedicaram o seu tempo a valorizar-se e a dignificar a sua profissão.
Em nota de imprensa, o Presidente do Conselho de Administração, José Nunes, considera que a Formação Profissional é da maior importância para todos os trabalhadores da Instituição, pelo que se sente muito satisfeito com o sucesso alcançado neste curso.
Deste modo felicita estes trabalhadores, que foram os primeiros do país a serem certificados pelos Centros Qualifica AP criados nas CCDRC, e agradece todo o empenho e profissionalismo das equipas que os acompanharam.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet