Por: Diário Digital Castelo Branco
Com o Auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco completamente cheio, a sessão de abertura ficou marcada pela presença do Presidente da Direção da ALAD, Arnaldo Braz, que terminou a sua intervenção deixando uma mensagem de apreço.
“Uma palavra final de agradecimento aos parceiros, sem eles não conseguiríamos desenvolver este projeto de modo tão eficaz, e à Câmara Municipal e ao seu presidente, que está sempre disponível para colaborar connosco naquilo que possamos necessitar. Bem hajam!".
Seguiu-se o Diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Castelo Branco, do Instituto de Segurança Social, I.P., Nuno Maia, que deixou a garantia de que o CLDS 5G Castelo Branco será uma realidade para o Concelho, pois estando inserido num “território prioritário, reúne todas as condições para a autarquia ser convidada para implementar, também, o CLDS 5G", concluindo que o balanço positivo do CLDS 4G, sirva de base para criar a estrutura das atividades do plano de ação para o 5G.
Por fim, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, que para além de indicar o trabalho importante da equipa do projeto CLDS 4G na comunidade do Concelho, demonstrou a ambição de que"também muito em breve, o CLDS 5G esteja em pleno funcionamento, e os técnicos possam ser afetos a esse projeto e ele esteja no terreno, dando resposta àquilo que são áreas de intervenção tão significativas."
Seguiu-se a apresentação dos resultados do projeto, apresentados pela Equipa Técnica,
Filipa Balrôa, Ana Rita Sequeira, Francisco Machaz e Mónica Pais. Posteriormente, foi apresentado o relatório de avaliação de impacto do plano de ação do Eixo 3 – Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa, pela Age.Comm -Unidade de Investigação Interdisciplinar - Comunidades Envelhecidas Funcionais, na pessoa de Marco Domingues, de Maria João Guardado Moreira, de Regina Vieira, de Vitor Pinheira e de Adriana Mendes.
Para finalizar, foi feito um agradecimento às entidades parceiras, sem as quais não seria possível a realização destas atividades, e também às famílias, crianças, pessoas idosas, e a toda a população que nos acompanhou ao longo de 3 anos de projeto.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet