Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 21 de junho de 2023

Albi Sport promoveu Troféu Juvenil

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Albi Sport Clube organizou, entre os dias 16 e 20 de Junho, o Troféu Juvenil Albi, prova de nível máximo (A) pontuável para os rankings da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) nos Escalão de Sub12. 

A prova contou com um lote de atletas de mais de 60 atletas de qualidade inquestionável constituídos por alguns dos mais destacados tenistas do circuito juvenil. No quadro masculino destaca-se a presença de 14 atletas do Top 20 Nacional e no quadro feminino 11 atletas das vinte melhores cotadas do ranking da FPT. Destaque para a presença da número 1 nacional, Inês Escaleira Esteves. 

No quadro principal de Sub12 femininos anos o título foi conquistado por Francisca Marote (Roberto Costa TC) após bater na final a primeira pré-designada Inês Escaleira Esteves (CT Porto). Numa autêntica batalha que durou 3h45min, a atleta madeirense superiorizou-se com os parciais de 6/2; 5/7 e 6/2. Na vertente masculina, a final disputou-se entre o segundo e terceiro cabeças de série da prova. O troféu ficou nas mãos de Arthur Moraes (Jaime Caldeira TA) tendo batido na final Sebastião Almeida (CAD) pelos parciais de 6/0; 6/4.

Na variante de pares femininos, a finalista vencida, Inês Escaleira Esteves, uniu-se a Madalena de Sousa (CT Jamor) e triunfaram fruto de uma caminhada irrepreensível ao longo dos dias de prova. Na final venceram a dupla algarvia Constança Fernandes e Michele Gheorghe (CT Portimão Rocha) pelos parciais de 6/0; 6/0. Nos pares masculinos, Arthur Moraes, vencedor de singulares sorriu a dobrar e juntou o título de pares atuando ao lado de Gabriel Severin (CT Faro).

Numa final muito empolgante, a decisão surgiu apenas no super tie-break após parciais de 1/6; 6/3 e 10/7.

Destaque para os atletas da casa com uma prestação muito positiva numa prova de nível muito alto. Manuel Barreiros, Tomás Martins e Duarte Ferro atingiram os oitavos de final e Salvador Monteiro, Miguel Marques e Francisco Brito foram eliminados na primeira ronda. Um destaque especial para Duarte Ferro que com apenas 9 anos fez a estreia em Torneios desta categoria e após ter conseguido “furar” a fase de qualificação só foi eliminado nos oitavos de final.

Em declarações prestadas ao Diário Digital Castelo Branco, o Diretor do Torneio, Pedro Semião, afirma que “foi um excelente Torneio! Existem apenas 5 Torneios desta categoria no País e termos recebido a confiança da Federação Portuguesa de Ténis para organizar esta prova traduz o sucesso de organizações anteriores e a credibilidade que o Albi tem junto das principais instâncias. A Edição deste ano foi novamente uma excelente demonstração do Ténis no circuito juvenil e mais uma fantástica montra da Cidade de Castelo Branco. Foi feita uma divulgação enorme da Cidade e ter mais de 60 atletas durante 5 dias na Cidade traz um retorno económico para a Cidade muito importante, em especial a hotelaria e restauração.

Foi uma excelente prova ao longo dos cinco dias de competição. O Torneio, por se tratar de uma prova de nível máximo, oferece sempre jogos de qualidade muito elevada e é uma ótima oportunidade para os nossos atletas e os atletas da região competirem com os melhores. A aposta nestes Eventos é também uma arma no combate contra a interioridade e aproxima-nos dos melhores Clubes. Fica também um agradecimento especial aos patrocinadores que tornam possível organizar Eventos desta dimensão”, conclui o dirigente desportivo.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!