Por: Diário Digital Castelo Branco
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fundão assinou com a Junta de Freguesia da Fatela um protocolo que visa a criação de um ponto de recolha equipamentos elétricos, pilhas, baterias e lâmpadas na freguesia da Fatela, enquadrado no projeto Quartel Eletrão.
O Quartel Eletrão é um projeto do Electrão que tem como objetivo envolver as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários na sensibilização da população para a reciclagem, contribuindo a para a proteção do ambiente, havendo retorno para a comunidade através de prémios atribuídos às Associações Humanitárias por cada tonelada de resíduos recolhido.
A reciclagem é fundamental para a preservação do meio ambiente, a conservação de recursos naturais, a redução da poluição, a economia de energia, a criação de empregos e a promoção de uma consciência ambiental. Cada um de nós pode contribuir para essa prática adotando medidas simples, como separar corretamente os resíduos recicláveis, utilizar produtos reciclados e apoiar iniciativas de reciclagem nas nossas comunidades.
O público interessado em participar nesta campanha, basta que entregue os seus resíduos nas Juntas de Freguesia aderentes (até ao momento na Junta de Freguesia de Pêro Viseu, Enxames e Fatela) ou no quartel de bombeiros do Fundão.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet