Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 5 de julho de 2023

Castelo Branco: SEMPRE repudia corte na intervenção do Presidente de Louriçal em Assembleia Municipal

Por: Diário Digital Castelo Branco

O SEMPRE – Movimento de Independente manifesta total repúdio sobre os acontecimentos ocorridos na última Assembleia Municipal, no passado dia 29 de Junho, quando foi retirada a palavra ao Presidente de Junta de Freguesia do Louriçal do Campo, eleito pelo SEMPRE, Pedro João Serra.

Em nota de imprensa, o Movimento Independente afirma que a atitude levada a cabo pelo Presidente da Assembleia Municipal, Jorge Neves, ao interromper a intervenção de um elemento da Assembleia Municipal, alegando que a sua intervenção não se enquadrava no ponto em questão, revela pouco sentido democrático. 

O SEMPRE diz que na verdade, no ponto 1 da ordem do dia da Assembleia Municipal, onde se apreciava a informação do Presidente da Câmara sobre a atividade municipal, o Presidente da Junta do Louriçal do Campo abordava a questão relacionada com o processo de instalação de multibancos em todas as Freguesias, tema já largamente debatido em anteriores assembleias municipais, mas que não tem tido o desenvolvimento esperado. 

"Não será este um tema sobre a atividade municipal? Questionar objetivamente sobre um determinado assunto da responsabilidade da Câmara Municipal, não é atividade municipal? Ou será porque, na verdade, o Executivo está a ser incapaz de concretizar tal medida?", pergunta o SEMPRE. 

O Movimento Independente afirma ainda que "esta atitude revela o estado atual do Partido Socialista de Castelo Branco que, perante a incapacidade de resolver os problemas dos albicastrenses, tenta silenciar a oposição".

Esta situação ocorre após o mesmo já ter ocorrido numa reunião de Executivo, quando o Presidente da Câmara retirou a palavra a um Vereador do SEMPRE.

E tudo isto se passou numa Assembleia Municipal onde, perante questões colocadas diretamente ao Presidente da Câmara Municipal, Leopoldo Rodrigues, não se obtiveram esclarecimentos nenhuns. 

Questionado sobre o ponto de situação das ciclovias e sobre o atraso no Regulamento de Apoio ao Associativismo, as respostas foram, como habitualmente, de muita parra e pouca uva. Apenas retórica, sem dar resposta e não informando adequadamente. Mais uma vez. Infelizmente, estes são acontecimentos que não abonam para a credibilidade dasInstituições e para o reforço da democracia.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!