Por: Diário Digital Castelo Branco
Luís Correia, vereador e líder do SEMPRE - Movimento Independente, tece duras críticas à gestão camarária albicastrense, nomeadamente no orçamento de 2022, em conferência de imprensa.
"Não se entende que após a sua aprovação em 2021, surja decorridos dois meses, um aumento de 22 milhões de euros, mas o mais grave desta situação, foi terem gasto todo o dinheiro existente destes últimos 24 anos".
O líder do Movimento Independente, lamenta que, o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, "queira justificar o injustificável, quando referiu pretender fazer a sua obra, salientou que o preço da energia tinha sofrido um aumento muito elevado, falando inclusive dos transportes públicos, que já estavam cabimentados em 2021, revelando impreparação e desconhecimento relativamente a estes conceitos técnicos".
Nesta conferência de imprensa, Luís Correia, recorda o Anuário Financeiro dos Municípios que, "tem de vários aspetos bastante preocupantes, com destaque para o maior aumento do passivo elegível em 2022", esclarecendo que, "Castelo Branco surge na 17* posição, com três milhões 330 mil 288 euros".
Apontado a mira ao executivo autárquico, Luís Correia, lembrou que, "O Município de Castelo Branco sempre teve uma boa imagem e reconhecimento pela sua boa gestão, mas num ano deitaram tudo abaixo", lamenta.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet