Por: Diário Digital Castelo Branco
O "Laboratório de Intervenção Territorial - O Fio de Seda: Saberes Partilhados" é a próxima iniciativa relacionada com a candidatura do Bordado de Castelo Branco à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na categoria "Artesanato e Artes Populares", que decorrerá em Castelo Branco entre esta 5ªfeira, dia 19, e o próximo sábado, 21 de Outubro.
Trata-se de uma iniciativa conjunta entre a Direção-Geral das Artes, através do Programa Nacional Saber Fazer, a APPACDM e o Município de Castelo Branco que se encontra a desenvolver um trabalho de valorização e promoção do Bordado de Seda da região, através da sua classificação como Património Cultural Imaterial Nacional e proposta de adesão à Rede de Cidades Criativas da UNESCO.
Segundo refere a autarquia em nota de imprensa, o evento tem como objetivo proporcionar e potenciar o encontro de entidades de diferentes regiões do país, num espírito de partilha informal de experiências e saberes em vários domínios como o da produção, investigação, promoção, valorização e transmissão de conhecimento, tendo como denominador comum a Seda.
O evento contará com oradores de renome nacional, que vão trazer à reflexão temas pertinentes relacionados com a história e produção da seda e com o Bordado de Castelo Branco.
Às 14:30 é a hora prevista para a realização de um fórum no auditório do Museu da Seda na próxima 6ªfeira, 20 de Outubro.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet