Por: Diário Digital Castelo Branco
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Idanha-a-Nova foi anfitriã do Encontro de Intervisão para estas Comissões do distrito de Castelo Branco.
O evento, que decorreu no Forum Cultural, no passado dia 18 de Outubro, propôs uma reflexão sobre o tema "Desconstruir as Adições e Consumos Apostando na Saúde Psicológica Infantojuvenil" .
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a convidada e facilitadora deste evento foi Alexandra Tracana, Diretora Técnica das Casas de Santiago, em Belmonte, que enriqueceu o encontro com a sua presença, experiência e conhecimento.
Alexandra Tracana abordou os fenómenos das adições e das dependências, numa reflexão alargada que contou com a participação de representantes das CPCJ de Idanha-a-Nova, Penamacor, Castelo Branco, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), da Guarda Nacional Republicana (GNR), entre outras entidades.
A atividade foi realizada em articulação com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes. Incluiu um momento musical protagonizado por Mariana Martins, Mariana Poças e Lúcia Power, três jovens idanhenses, e um coffee break servido por alunos da Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova - Curso de Cozinha e Pastelaria.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet