Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 1 de novembro de 2023

Fundão recebe Feira Nacional do Mel para divulgar produtos apícolas

Por: Diário Digital Castelo Branco

O Fundão recebe, de 03 a 05 de Novembro, a XX Feira Nacional do Mel, durante a qual decorre o XXII Fórum Nacional de Apicultura, com o objetivo de divulgar os produtos do setor junto dos consumidores e do mercado.

Além da mostra de produtos apícolas nacionais, no Pavilhão Multiusos da cidade e no Octógono, o certame pretende ser também “um ponto de encontro dos apicultores, dirigentes associativos e técnicos com as principais empresas fornecedoras de fatores de produção a operar na fileira”, sublinhou a organização, a associação de desenvolvimento Pinus Verde, em comunicado.

Durante o XXII Fórum Nacional de Apicultura, marcado para dia 04, está prevista a realização de quatro conferências: sobre a apicultura na reprogramação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, a qualidade e tecnologia dos produtos apícolas, sanidade e abelhas e polinização.

O programa contempla também oficinas técnicas em áreas como a polinização de culturas agrícolas, o sistema de comunicação da aplicação de fitofármacos aos apicultores, a varrose e o combate à vespa velutina.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!