Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 9 de novembro de 2023

Cabazes de Natal: Tradição partilhada à mesa em Proença-a-Nova

Por: Diário Digital Castelo Branco

A marca 'Proença-a-Nova Origem' acaba de lançar os novos cabazes de Natal com produtos exclusivos do concelho sob o slogan “Em Proença-a-Nova, a tradição partilha-se à mesa”.

A marca 'Proença-a-Nova Origem' tem disponíveis dois novos cabazes: o “Partilha” (que inclui vinho, broas de mel, queijo curado, farinheira, chouriço mouro e uma infusão BioAromas LIIS) e o “À mesa” (composto por licor, filhós, queijo curado, mel e uma infusão BioAromas LIIS). 

Mantém-se o cabaz “Tradição”, onde além do vinho, o destaque recai sob a rainha da doçaria local, a Tigelada, à qual se juntam dois produtos igualmente identitários do concelho: o plangaio e o maranho. 

Mais do que a promoção dos pequenos empresários locais, é também através da gastronomia que o Município promove o território. Para levar a cabo este propósito, a Foodtruck do Município irá viajar pela região: a 11 de novembro a Foodtruck irá estacionar os Quintais das Praças do Pinhal em Oleiros, a 18 e 19 no Fórum Castelo Branco e a 10 de dezembro nos Quintais das Praças do Pinhal em Vila de Rei. 

Os três cabazes estão já disponíveis para venda na loja online em www.proencanovaorigem.pt e estão pensados para aqueles que procuram um presente especial, que se distinga pela qualidade, excelência e sabores únicos que não podem faltar à mesa de Natal. Na compra de um cabaz ou em compras iguais ou superiores 19,20€ o cliente terá como oferta o saco origem, inspirado nos sacos de serapilheira tradicionalmente usados em sacos rústicos. Há ainda a possibilidade de personalizar o cabaz com os produtos disponíveis na loja online da marca.

Os cabazes estão igualmente à venda no Posto de Turismo, na loja do Centro Ciência Viva da Floresta e na loja O Sítio Certo, no Mercado de Benfica, em Lisboa. Existe ainda a possibilidade de encomendar na loja online levantar num dos pontos de venda de forma gratuita. 

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!