Por: José Manuel Alves
As comemorações das Bodas de Ouro da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco, decorreram no Centro de Cultura Contemporânea, cerimónia que, ficou marcada pelo anúncio da passagem da Quinta da Carapalha para a Associação.
Durante a sessão solene, o presidente da Câmara Municipal, Leopoldo Rodrigues, anunciou a atribuição do nome da APPACDM à rua onde se localiza a sede da Instituição e sublinhou o papel da instituição "em dar resposta a todo o território da Beira Baixa, desenvolvendo um trabalho em rede e por todo o território".
Maria de Lurdes, presidente da instituição com meio século de existência e figura incontornável da APPACDM-Castelo Branco, lembrou os primeiros passos da obra e revelou que vai nascer mais um projeto social junto à Praça Família Domingos.
Nuno Maia, diretor do Centro Distrital do Instituto da Segurança Social de Castelo Branco sublinhou que "a APPACDM prima pela qualidade", e recorda que "foi pioneira no apoio à deficiência, na Região e no País".
A APPACDM apoia, atualmente, 600 pessoas, sendo 180 institucionalizados.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet