Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Desporto 6 de maio de 2012

Benfica e Castelo Branco vence Pombal e está quase na 2ª divisão

Por: José Manuel R. Alves

Benfica e Castelo Branco vence Pombal, por 2-1 e tem quase garantida a subida à 2ª divisão.

 

Benfica e Castelo Branco vence Pombal, por 2-1 e tem quase garantida a subida à 2ª divisão.

Ciente da responsabilidade deste jogo, a equipa encarnada iniciou a partida lançando-se ao ataque, e criando algum perigo na área visitante. No entanto, num contra-ataque, os leões de Pombal, viriam a beneficar de uma grande penalidade aos seis minutos, por suposto derrube de Hélder Cruz a um adversário. Pedro Emanuel encarregue de sancionar o castigo, não perdoou.

A vencer pela margem mínima, os homens de Pombal, remeteram-se á defesa, conseguindo suster os lances mais perigosos dos locais, que no entanto, ao minuto 15 viriam a empatar com um tento obtido por Luciano Serpa, após alguma confusão junto à baliza defendida por Ângelo. A partir desta altura foi notório algum equilíbrio, com lances repartidos, mas com maior incidência por parte do Benfica e Castelo Branco, mas sem que a marcha do marcador sofresse alteração até ao intervalo.

Para a etapa complementar, os encarnados foram mais lutadores, embora os comandados de Paulo Neves oferecessem uma boa réplica. Com um sabor a justiça, o segundo golo apareceu aos 88 minutos, apontado por Fábio Barata, tento bastante festejado dentro e fora do retângulo.

No entanto, a um minuto do final do tempo regulamentar, o árbitro aponta para a marca de grande penalidade na área dos encarnados, falta que não descortinamos. Miguel Xavier, encarregue de apontar o castigo máximo, rematou forte, mas a bola saiu por cima da barra, para alívio das hostes locais, que assim festejaram uma importante vitória para as suas aspirações.

Arbitragem com alguns lapsos, nomeadamente na segunda grande penalidade.

Ficha técnica do Jogo

Estadio Municipal de Castelo Branco

Árbitro: Filipe Reis    Auxiliares: Bruno Ribeiro e Nuno Sousa (AF Porto)

Benfica CB: Hélder Cruz, Tarzan (45, Fábio Barata), Vasco Guerra, João Afonso, Luís Graça, Luciano Serpa, Ronan (90, Nuno Marques), Tomás Sousa, André Cunha, Gonçalo Guerra (72, Ivo Bastos) e Bruno Vieira.

Treinador: Ricardo António

Marcadores: Luciano Serpa (15) e Fábio Barata (88)

Cartão amarelo: Hélder Cruz (6), André Cunha (40) e Luís Graça (90+3)

Sp. Pombal: Ângelo, Lagoa, Luis Pedro, Marco Aurélio, Delfino, João Pinto, Pedro Emanuel, Diogo Ribeiro (62, Paulo Miguel), André Costa (70, Rica), Miguel Xavier e Rafael Panzer (82, Bruno Mendes).

Treinador: Paulo Neves

Marcador: Pedro Emanuel (6, gp)

Cartão amarelo: Miguel Xavier (25), André Costa (40), Luís Pedro (41), Lagoa (50), Rafael Panzer (80), Delfino (87) e Paulo Miguel (90+1).


 

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!