A obra de requalificação do Largo do Barreiro, em Vale de Pousadas, foi inaugurada, na tarde do dia 25 de Novembro.
Trata-se de uma empreitada que representou um investimento de cerca de 290 mil euros para a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão e veio melhorar as condições desta área urbana da aldeia, que se apresenta como o seu principal espaço de receção e convívio.
Durante a cerimónia de inauguração, a presidente da Junta de Freguesia de Perais, Benvinda Dias, mostrou-se orgulhosa por ver requalificado um espaço que “veio dignificar a nossa terra” e agradeceu o apoio dado pela Câmara Municipal, que tornou possível a concretização “desta obra notável que requalificou e modernizou este largo e resulta num equipamento de excelência e enorme qualidade urbanística que Vale de Pousadas merece”.
Congratulando-se pela moldura humana que encheu o largo, o presidente do Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão destacou a importância desta obra, que “veio valorizar o espaço público e criar condições para que as pessoas que cá estão, desde os mais novos aos menos novos, possam usufrui deste espaço com dignidade, conforto e segurança”. Esclarecendo que “o que nos faz trabalhar é ir ao encontro das necessidades das populações”, Luís Pereira assumiu o compromisso de “continuar a estar atento e cumprir as expetativas da presidente da Junta de Freguesia de Perais e desta comunidade, nos próximos dois anos”.
Para além da demolição do palco existente no local e a definição dum novo espaço para a fogueira de Natal e para a pista de dança de festas populares, que habitualmente ali se realizam, a obra requalificação do Largo do Barreiro incluiu a criação dum local para a instalação dum palco desmontável e a beneficiação da antiga escola primária da aldeia, que serve de sede à Associação Desportiva e Cultural de Vale Pousadas, e do espaço envolvente.
Foi ainda alterada a localização do parque infantil e criado um jardim e um bebedouro de apoio ao parque, assim como espaços de convivência com mobiliário urbano, de forma a favorecer o uso pela população.
A obra representa um investimento de um investimento total de 289.226,50€ por parte do Município de Vila Velha de Ródão, tratando-se de um projeto realizado no âmbito de uma iniciativa comunitária promovida pelo PDR 2020, financiada pelo FEADER, no âmbito do PORTUGAL 2020.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet