Por: Diário Digital Castelo Branco
A lista de Delegados da Concelhia do Partido Socialista (PS) de Castelo Branco ao Congresso Nacional do Partido, que terá lugar no próximo dia 15 de Dezembro, já é conhecida.
A apresentação de uma lista que se refere "comprometida com uma visão progressista e renovadora" para o partido, revela apoio à candidatura de Pedro Nuno Santos.
A lista tem como Mandatário, Fernando Serrasqueiro, e como Mandatário Jovem, João Patrício e é composta por Daniel Guerreiro de Almeida, Vanessa Nuno, Gonçalo Clemente Silva, vaJoão Patrício, Carla Alves, Abel Louro, João Pereira, raJulieta Azevedo, Luís Mota, Aníbal Neves e Carla Massano
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, esta lista “surge no contexto do debate plural que é cultivado pela liderança da Concelhia, reforçando a vitalidade e a mobilização do partido em Castelo Branco, indispensável para todos os combates políticos que enfrentaremos.
A candidatura protagonizada por Pedro Nuno Santos visa afirmar uma visão progressista e reformista para o Partido Socialista, assente nos princípios da Social-Democracia”, lê-se no texto enviado pela organização desta candidatura.
A sua candidatura corporiza a ambição de promover uma participação democrática mais efetiva e uma ação política mais transparente, a vontade de inovar na ação do Estado e de um novo equilíbrio entre a responsabilidade financeira e a necessidade de reforço do Estado social e do investimento público, e a urgência da construção de um Portugal Inteiro que aproveite as potencialidades de todo o território e não deixe nenhum português e nenhuma região para trás, o que é fundamental para territórios como Castelo Branco.
O cabeça de lista é Daniel Guerreiro de Almeida, militante comprometido com os valores e princípios de Pedro Nuno Santos. Esta escolha para encabeçar a lista enfatiza a abertura para a renovação na representação no seio do partido, procurando a mobilização de todos os agentes da sociedade para as mudanças necessárias para um futuro mais próspero, em linha com as questões da melhoria das condições de trabalho e dos salários, da inovação empresarial, do reforço da habitação acessível, de educação e saúde pública gratuita.
O mandatário da candidatura é Fernando Serrasqueiro, figura albicastrense respeitada pela sua dedicação política e experiência, antigo Secretário de Estado e Presidente da Federação de Castelo Branco do Partido Socialista. O mandatário jovem é João Patrício, Presidente da Concelhia da Juventude Socialista, que diz trazer consigo “uma perspetiva dinâmica e a representação da juventude com contributos imprescindíveis para a construção do futuro do país. Estas escolhas representam a vontade de incluir uma perspetiva intergeracional no projeto político da candidatura do Camarada Pedro Nuno Santos.
Esta lista representa não apenas a escolha de Delegados para o Congresso Nacional, mas também a adesão a uma visão progressista, com capacidade e coragem de fazer as mudanças de que o país precisa, que definem a candidatura de Pedro Nuno Santos”, lê-se no texto socialista.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet