Por: Diário Digital Castelo Branco
No dia 21 de Janeiro, pelas 00:30 horas, após ter sido comunicada à Polícia de Segurança Pública (PSP) de Castelo Branco, uma ocorrência de distúrbios no interior de uma residência, polícias da Esquadra Territorial da cidade, deslocaram-se de imediato ao local, onde procederam à detenção em flagrante delito de um homem de 31 anos, pelo crime de violência doméstica.
Após apresentação à Autoridade Judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de qualquer contacto com a vítima e de se aproximar desta a menos de 500 metros de distância, ficando sujeito a vigilância eletrónica.
No mesmo dia, pelas 23:00 horas, polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Castelo Branco, deslocaram-se para uma ocorrência no interior de um armazém, onde procederam à detenção pelo crime de furto, em flagrante delito, de dois homens, sem ocupação profissional, de 26 e 23 anos.
Ao serem surpreendidos, um dos suspeitos acatou prontamente a ordem de imobilização, mas outro tentou a fuga. No entanto foi-lhe movida perseguição apeada, vindo a ser capturado de imediato quando tentava saltar a vedação do estaleiro onde ambos praticavam o furto.
Presentes à Autoridade Judiciária, foi-lhes aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet