Por: Diário Digital Castelo Branco
A Liga de Amigos do Hospital Amato Lusitano e e grupo de voluntariado hospitalar comemoraram o dia Mundial do Doente que se celebra anualmente a 11 de Fevereiro, data instituída em 1992 pelo Papa João Paulo II.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a comemoração deste dia teve inicio a 9 de Fevereiro, dia em que alunos e o professor de violino do Conservatório de música de Castelo Branco, levaram música aos doentes internados, numa ação da Liga de Amigos do HAL, através do grupo de voluntariado hospitalar.
A música ameniza a dor e tem impacto positivo nos doentes e até nos profissionais de saúde, pelo que esta ação contribuiu, ainda que por momentos, para diminuir a dor e o peso da hospitalização.
No dia 11 de Fevereiro, o grupo de voluntariado hospitalar entregou aos doentes internados uma mensagem de esperança inscrita num cartão que assinala este dia, através da qual se manifesta a disponibilidade dos voluntários para manterem presença assídua junto dos doentes, em proximidade e compaixão com eles, com sentido de cuidar e estar junto de quem sofre.
Em nota de imprensa, José Nunes, Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, agradece a todos pela excelente iniciativa.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet