Por: Diário Digital Castelo Branco
A cidade de Castelo Branco já conta com 5 grandes edifícios e cerca de 1000 trabalhadores e, como é do conhecimento público, não há um documento de contratação coletiva que regule o setor dos Call Centers e não há legislação específica.
Praticamente todos os trabalhadores recebem o salário mínimo nacional, com subsídios de refeição muito baixos, como o Call Center da Segurança Social com o valor de 4.27€, as restantes empresas nunca tiveram atualização do seu subsídio ou melhoria das suas condições de trabalho. Há medida que transitam de empresa de ETT ou Outsourcing vão perdendo direitos e aumentando os deveres.
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (SINTTAV) está a organizar o maior plenário dos trabalhadores dos Contact Centers de Castelo Branco.
Os sindicalistas dizem estar reféns de um prémio de produtividade que mais não serve para obrigar a trabalhar mais e mais abdicando de direitos. Prémio cada vez mais reduzido e de difícil alcance.
Os trabalhadores organizados no sindicato que melhor os representa, o SINTTAV, pretendem definir formas de luta que sejam expressivas do seu descontentamento.
Assim, vão estar em plenário conjunto no dia 8 de Março, no auditório da Biblioteca Municipal António Salvado, em Castelo Branco, às 11:00 horas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet