Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Economia 22 de maio de 2024

Noesis abre escritório em Castelo Branco e quer contratar 175 colaboradores

Por: Diário Digital Castelo Branco

Cloud, cibersegurança, desenvolvimento de software, Data Analytics, inteligência artificial e automação são as áreas para as quais a consultora de tecnologias de informação procura profissionais.

Depois de fechar no ano passado com mais de 1 000 trabalhadores, para este ano, a consultora de tecnologias de informação (TI) Noesis tem como objetivos reforçar a equipa em 175 pessoas “maioritariamente em Portugal” e abrir em Setembro um novo escritório em Castelo Branco.

“O número de talentos com o grau de especialização e qualificação necessário para as nossas áreas de atuação, em especial em tecnologias específicas, é escasso face ao surgimento contínuo de novos projetos tecnológicos. No entanto, estamos a crescer. Este ano, planeamos aumentar a equipa em cerca de 175 colaboradores, maioritariamente em Portugal. Será um aumento de 16%, alcançando um novo total de 1.296 profissionais, 94,4% em Portugal”, revela ao ECO, Teresa Lopes Gândara, 'human capital senior director' da Noesis.

Em Portugal, quer investir em todos os escritórios, situados em Lisboa, Porto, Coimbra, Proença-a-Nova, Guarda e Covilhã, e “muito em breve também em Castelo Branco”, reforça a responsável da consultora de TI. Setembro é a data apontada pela empresa. Não estão ainda fechados os números de colaboradores para o novo centro regional da Noesis no país.

Cloud, cibersegurança, desenvolvimento de software, Data Analytics, inteligência artificial e automação são as áreas para as quais a empresa procura profissionais.

“Este ano, o investimento ao nível de recursos humanos, ainda estará concentrado na contratação de talento qualificado em Portugal”, refere Teresa Lopes Gândara. “Dado a internacionalização da Noesis, contamos que exista uma distribuição por mercado de 94,4% do capital humano em Portugal, no Brasil 4,12%, nos Estados Unidos da América 0,58%, nos Países Baixos 0,5% e na Irlanda com 0,16%, mas a curto prazo acreditamos que a presença internacional ganhará maior peso“, diz ainda.

A empresa — parte do Grupo Altia, cotado na bolsa espanhola BME Growth e que conta com mais de 3.500 profissionais em oito países e mais de 20 localizações –, emprega um total de 1.213 colaboradores, distribuídos por Portugal, Países Baixos, Irlanda, Brasil (onde já conta com mais de 50 profissionais) e EUA. No ano passado, registou um volume de negócios de 67,7 milhões de euros.

Na consultora, que presta serviços de TI, de forma remota, a partir dos centros de competências localizados em Portugal, mas não só, está implementado um modelo de trabalho flexível. “Com base nas preferências de cada colaborador, aferidas através de 'employee surveys', foi definido um modelo de flexibilidade e de trabalho híbrido, proporcionando a cada um decidir qual o regime mais adequado, dependendo da sua especialidade, área de trabalho, função, projeto, cliente, etc. No entanto, há uma diretriz geral e extensível a toda a empresa que contempla a presença de, pelo menos, dois dias por semana no escritório”, descreve a 'human capital senior' director da Noesis.

Partilhar:

Relacionadas

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!