Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 9 de junho de 2024

Idanha-a-Nova: Mel produzido em Oledo conquista Medalha de Ouro

Por: Diário Digital Castelo Branco

O mel de rosmaninho produzido pelo apicultor, Bruno Anselmo, natural e residente em Oledo, concelho de Idanha-a-Nova, conquistou a Medalha de Ouro 2024 do Concurso Nacional de Mel.

A Medalha de Ouro, atribuída pela Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP), também foi atribuída a mais outros dois produtores nacionais. 

Na sua página de Facebook o apicultor manifesta-se grato pelo reconhecimento e valorização do seu mel. “Desde o início que sempre foi nossa prioridade, colocar um produto nobre e de qualidade no mercado. Trabalhamos de forma ambiciosa e árdua para dar continuidade a esse projecto quer em quantidade quer em qualidade" afirma Bruno Anselmo. 

Organizado pela Federação Nacional dos Apicultores de Portugal (FNAP) e o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), o Concurso Nacional de Mel é um evento que decorre anualmente na Feira Nacional de Agricultura em Santarém.

As provas do Concurso Nacional de Mel decorreram em Santarém entre os dias 20 e 22 de março, tendo participado 57 méis de todas as regiões de Portugal. Num ano marcado pela seca extrema, como foi 2023, ficou demonstrada a importância dada pelos produtores nacionais ao Concurso Nacional de Mel.

De referir que além do valor socioeconómico associado e contributo para a dinamização das economias rurais, o mel e a polinização que está na sua origem, desempenha um papel vital para a diversidade genética das plantas e para o equilíbrio ecológico.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!