Castelo Branco: Inovcluster estimula participação na Feira Chillventa - 2024

A cidade de Nuremberga será novamente palco, de 8 a 10 do próximo mês de Outubro, da Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Bombas de Calor, certame que pretende apresentar, mais uma vez, as tendências e inovações internacionais que moldam os sectores desta área, na cidade alemã.

  • Economia
  • Publicado: 2024-07-22 17:29
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A Associação do Cluster Agroindustrial do Centro – InovCluster, sedeada em Castelo Branco, player na indústria agroalimentar, procura apoiar Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que queiram ficar a conhecer as oportunidades de negócio desde evento com inscrições que já estão a decorrer e as empresas interessadas podem aceder a toda a informação na sua página.

Considerada como a principal plataforma de apresentação das mais importantes tendências e inovações que moldam os sectores internacionais da refrigeração, Ar Condicionado (AC), ventilação e bombas de calor, a Chillventa 2024 constitui-se, como um importante barómetro das tendências futuras no setor. Os participantes podem ter acesso a fóruns, apresentações especiais e visitas guiadas. As empresas interessadas em participar podem consultar online as condições de participação e a ficha de inscrição.

A Chillventa oferece a oportunidade ideal para mostrar ou descobrir produtos, expandir conhecimentos e estabelecer novos contactos comerciais em todo o mundo e com um foco rigoroso na tecnologia de refrigeração, AC, ventilação e bombas de calor para aplicações comerciais e industriais. A exposição encontra-se distribuída por oito pavilhões, e para além da mostra, a Chillventa oferece também um vasto programa de apoio durante os três dias da exposição, nomeadamente, palestras, workshops e seminários que podem proporcionar conhecimento técnico e de mercado valioso para os representantes das PMEs.

Nos stands dos expositores está contemplado uma exposição diversificada que inclui produtos, equipamentos, sistemas, aplicações e componentes para refrigeração, AC, ventilação e bombas de calor, bem como serviços, acessórios e ferramentas.

Na edição deste ano, o desafio passa pela abordagem ao tema da utilização e da prevenção do calor residual. Uma abordagem na ótica da sustentabilidade ambiental, com vista à elucidação e enfatização do cumprimento dos princípios da economia circular, num setor que pretende continuar a procura por caminhos de sustentabilidade.

A eficiência energética, a redução das emissões de gases com efeito de estufa e a sustentabilidade continuam também a ser as forças motrizes no desenvolvimento e aperfeiçoamento de produtos e sistemas para refrigeração, AC e ventilação e bombas de calor.

Participar na Chillventa pode, assim, ser um investimento estratégico significativo para uma PMEs, trazendo benefícios em termos de networking, visibilidade, conhecimento e oportunidades de negócios.

São várias as PMEs nacionais que fazem anualmente participações conjuntas em feiras internacionais e beneficiam das condições de participação oferecidas pelos projetos de internacionalização promovidos pela InovCluster.

Desde 2016 que a InovCluster tem vindo a organizar a participação das PME nacionais neste certame e em declarações ao Diário Digital Castelo Branco,  a diretora executiva da Inovcluster, Christelle Domingos, afirma que “é com grande entusiasmo que voltámos a organizar uma participação conjunta na Chillventa. Esta feira tem vindo a ser uma aposta estratégica nos últimos anos por ser um ponto de referência incontornável para todas as empresas ligadas ao setor da refrigeração, ar condicionado, ventilação e bombas de calor. Através da nossa participação na Chillventa, reforçamos o compromisso em promover a excelência e a inovação das empresas portuguesas, contribuindo para a sua visibilidade e sucesso nos mercados internacionais. Convidamos por isso todas as empresas do setor a juntarem-se a nós nesta ação, beneficiando das inúmeras vantagens que a Chillventa tem para oferecer. E estamos convictos de que esta participação irá traduzir-se em oportunidades de negócio concretas e no fortalecimento das relações comerciais das PME portuguesas, impulsionando assim o desenvolvimento económico do nosso país”, conclui a dirigente.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB