Com mais alunos do que no ano anterior, quatro novas disciplinas e o apoio de 11 formadores voluntários, a Academia Sénior de Oleiros (ASO) inicia o ano letivo de 2024/25 com um espírito renovado de convívio e muita vontade de aprender, promovendo o envelhecimento ativo e a ocupação dos tempos livres.
A cerimónia de abertura, realizada no final da tarde de quinta-feira, dia 24 de outubro, lotou o auditório da Casa da Cultura de Oleiros.
“É com uma enorme satisfação que vemos esta sala cheia, o que prova que este projeto está a ser bem acolhido. Esperamos que para o ano esta cerimónia possa acontecer num local com mais espaço, o que significará que mais alunos se juntaram a esta família”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Miguel Marques.
O Vice-Presidente da autarquia, Paulo Urbano, presente na cerimónia, agradeceu “a disponibilidade de todos os professores e coordenadores, que de forma voluntária dedicam parte do seu tempo a este projeto. Sem este empenho, o projeto não existiria”, uma homenagem que se estendeu à equipa coordenadora: Telma Veríssimo, Joana Martins e Helena Pedro.
Telma Veríssimo, uma das coordenadoras do projeto, apresentou a programação do ano letivo. No polo de Oleiros, serão ministradas aulas de Saúde e Qualidade, História e Cultura do Ocidente, Informática (níveis I e II), Educação Física, Marchas Populares, Walking Football, Costura, Teatro e Boccia. Estas duas últimas disciplinas estreiam-se no calendário deste ano, tal como as aulas de Artes, que decorrerão no polo do Estreito, e as de Tecelagem, no polo do Orvalho.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet